Todos já devem estar sabendo sobre o BrazilJS.
Se não sabe, está perdendo tempo. Corre lá: http://braziljs.com.br/conf/2011/ Como o título sugere, esta é a primeira conferência brasileira de JavaScript e estou muito empolgado!

Tudo começou com esse post em junho de 2009: http://jaydson.com/js-conf-2009.
Falei sobre a JSConf 09 que tinha acontecido a pouco tempo e tinha sindo um grande sucesso. Desde então fiquei com essa ideia fixa na cabeça… Realizar um evento deste porte aqui no Brasil. Juntamente comigo, o Felipe Moura obviamente apoiou a ideia e começamos a discutir essa possibilidade, conversando com pessoas e devs que assim como nós são apaixonados por Javascript.

Bom, mais de um ano se passou e durante este período amadurecemos a ideia, fizemos bastante contatos, mas infelizmente a falta de tempo foi um agravante para não focar no evento… Eis que em 2010(não lembro o mês) eu vejo alguém comentar no Twitter sobre um evento de Javascript que aconteceria em Fortaleza. No inicio pensei “Nossa, mais um evento Javascript no Brasil, que massa!". Bom, após ver quem estava por tráz da ideia, resolvi entrar em contato. Nada mais, nada menos que o Sr. Christiano Milfont estava não apenas organizando um grande evento de Javascript em Fortaleza, mas já tinha muita coisa encaminhada. Após  trocarmos umas ideias, resolvemos unir forças e fazer do evento algo realmente grande.

Hoje, faltando pouco mais de um mês para o evento, vejo que conseguimos realizar mais do que o planejado. Vários palestrantes brasileiros conhecidos na comunidade com palestras muito boas, por exemplo:

Bom, esses são alguns nomes, vejam a Agenda completea aqui: http://braziljs.com.br/2011/#!/agenda

Outros grandes nomes para o evento são os Keynotes:

Ainda não temos tudo fechado, então fiquem de olho na Agenda e no Twitter do BrazilJS para acompanhar as novidades. Para fazer a inscrição acesse o link: http://braziljs.org/conf/2011/#!/inscricoes , mas corre porque as vagas estão se esgotando.

Local: Faculdade 7 de Setembro Rua Alm. Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante - CEP 60811 - 020 Fortaleza - CE - Brasil - Fone: +55 85 4006-7600 - Fax: +55 85 4006-7614 http://braziljs.com.br/2011/#!/local

Espero ver todos por lá! É muito legal ver como a comunidade Javascript está crescendo aqui no Brasil. Uma frase minha no post de 2009 foi “Pena que no Brasil a comunidade Javascript ainda não é tão organizada e valorizada da mesma maneira.” Bom, pouco tempo passou, e conseguimos ver nitidamente a evolução.

Era isso!